quarta-feira, 22 de julho de 2015

Começo das Despedidas

Leitoras e leitores das Conversas da Menina com o Mundo,

Excepcionalmente esta semana não será publicado nenhum conto nesta página. Ao invés disso, o que se tem é um comunicado, dado com pesar: as publicações das Conversas da Menina com o Mundo caminham para seu fim.
Isso mesmo: o conto de número 25 será o último conto publicado.
Este projeto tinha esse objetivo desde o início. A meta era conseguir acumular 25 contos, escrevendo, desenhando, digitalizando e colorindo conto a conto, segunda a segunda, durante 6 meses consecutivos. E aqui estamos. A 6 contos do fim. As Conversas da Menina com o Mundo são este acumulo, parido com horas de trabalho, esforço e poesia.
O pique para tanto trabalho veio de um só lugar: a recepção maravilhosa que os contos tiveram nos meios virtuais. Os elogios, comentários, perguntas, depoimentos recebidos semana a semana, publicação a publicação. Acima de tudo, palavras de incentivo. E isso é o mais gratificante de todo esses escritos: saber que os esforços de algumas palavras e desenhos, às vezes, encontram acolhida em corações e mentes generosas.
Gratidão por todas e todos que acompanham as publicações das Conversas da Menina com o Mundo.
Findado este ciclo, terão os próximos passos: criar um site para abrigar os contos, diagramar todo o trabalho em um livro, construir espaço de divulgação do trabalho em revistas, jornais, publicações etc. Coisas que este pobre autor não tem condições de realizar somente com seus esforços. Veremos por onde este barco anda.
Por enquanto, rememos:
A todas e todos que seguem os contos, até semana que vem. Voltamos a normalidade das publicações, até o conto de número 25.
E então será mesmo uma despedida.
Por enquanto, é só o começo dela.

Há braços,

Rafael Presto
Autor das Conversas da Menina com o Mundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário